quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ex-atleta olímpico teresopolitano lança o 'Guia do Vencedor'


Fernando Louzada - Foto: divulgação

Acontece neste sábado, dia 15 de dezembro, na Casa de Portugal de Teresópolis, a partir das 19 horas, o lançamento do livro ‘Guia do Vencedor – Esporte, Suor, Confiança e Sucesso’, do ex-jogador de hóquei sobre patins, Fernando Louzada. Único desportista teresopolitano a disputar uma olimpíada, Fernando foi por muitos anos titular absoluto da seleção brasileira de hóquei sobre patins, tendo disputado os Jogos Olímpicos de Barcelona.

Nandinho, como é mais conhecido no meio esportivo da cidade, tem um vasto currículo profissional: seis campeonatos mundiais, cinco campeonatos italianos, um campeonato português, quinze Sulamericanos, um Panamericano (Indianápolis 1987) e um Jogos Mundiais (Japão 2001).

Após uma longa carreira, resolveu passar um pouco do seu conhecimento e experiência para todos aqueles que estão no meio esportivo e almejam conquistas e sucesso. “Foram 18 anos defendendo a seleção brasileira como jogador e mais cinco anos como treinador da equipe nacional. Minha experiência levou-me a querer ajudar outros atletas com dicas de superação e autoconfiança”, disse Louzada.

Jogou por Teresópolis também em vários torneios e competições, onde também manteve escolinha da modalidade e diversos trabalhos de incentivo ao esporte. O livro tem endereço para os desportistas da ativa, mas também serve para todo aquele que gosta de esporte e tira de uma verdadeira lição de vida, aprendizado, incentivo e confiança para qualquer área da vida.